quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os Slot e as corridas

Pois é alguns anos voltei a mexer nos slot, e com as mexidas vieram a lembrança coisas de a muitos anos, brincadeiras de miúdo no sótão da nossa casa com a pista Polisilt, era o que havia na altura mais a Scaletricx, material tínhamos de ir para Lisboa, aos bazares que havia pela Rua Augusta, Ouro, etc. procurar material, tentar modificar peças e motores, inventar pneus com as borrachas das buzinas, tanta coisa se fez...
E eis que passados uns anos volto a mexer nestas coisas, 1º com uma pista SCX-Digital, e que por culpa de um grande amigo foi alterado e passamos a ter analógica, e com mais uma diferença, hoje temos o Carro e as peças para o Carro, tudo, se não temos tudo temos praticamente tudo o que seu carrinho de brincar ou competição precisa, e temos mais uma vantagem se nós não tivermos essa peça mando-la vir e voilá eis que estamos safos.
As corridas costumavam ser no meu bairro e raramente perdia, este ano comecei a visitar outro bairro e passei a levar porrada, os carros eram muito diferentes daquilo com que eu corria, também nada de especial, só mesmo este ano é que li regulamentos, entretanto as pistas que tinham foram modificadas, deixamos de ter a rampa, coisa perigosa para os carros, podiam cair e partir-se, passamos a ter 1 pista velocidade c/4 calhas, e temos 4 troços que da para Rally e Raid.
Começamos a fazer um campeonato de rally, tivemos os bons pilotos (os melhores) da nossa praça, tivemos aqueles que quiseram estar na nossa casa.
Fizemos troféus para iniciados, um gozo imenso, ver a verdade desportiva destes elementos.
Este fim de semana 28 Maio vamos ter mais um rally, e na próxima semana 4 Junho vamos ter uma prova de 2 horas, onde cada equipa tem que ter um miúdo com idade igual ou inferior a 11 anos (se for rapaz) 14 anos se for rapariga, ATE AO DIA DA PROVA,  mas podem escrever os nossos endereços porque vamos fazer muito mais coisas...




Podem escrever nos vossos blocos a nossa morada porque vamos trabalhar para fazer cada vez mais e melhor, queremos ser uma referencia pela positiva...................PELA POSITIVA.

Sem comentários:

Enviar um comentário